sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Entrevista com Bruno Paraguay (Eminence)

Bruno Paragauy, vocalista Eminence


Bruno Paraguay, vocalista da banda Eminence conversou comigo esses dias sobre as novidades da banda,experiências marcantes,próximos planos e sua visão sobre a política atual.
Um músico que a cada dia explora sua arte e traz o melhor para o publico, esse é o Bruno. 


Como surgiu a banda e quais foram os desafios iniciais?
A banda surgiu em 1995, depois de um sonho que o nosso Guitarrista e fundador Alan Wallace teve, onde ele estava tocando guitarra em um show e o pano de fundo estava escrito> EMINENCE!
O primeiro desafio começa na época pro Alan e demais integrantes,  pois largaram o emprego, convivência com família, namorada e dar a cara a tapa no underground. A luta pra tentar deixar o underground um meio mais professional onde as bandas conseguissem sobreviver.  Tudo isso continua até hoje....
 Acreditar e apostar numa paixão, no amor pela musica pode te levar a muitos lugares e fazer você viver experiências impagáveis e incríveis mesmo com muitos contra você, mas tudo nessa vida tem seus sacrifícios, o importante é saber o que você quer pra sua, fazer de coração!



Quais os álbuns marcantes da banda?
Todos os álbuns tiveram seu gosto e momento especial, pois representam uma fase, um momento marcante  para min é o atual álbum, The Stalker! Pois foi o álbum que gravei e  compus junto a banda e tem com certeza um gosto especial pra mim.
Pois á 6 anos atrás eu era só um fã e hoje  sou o Front-man do Eminence.

Como foi a criação do último álbum?
Alan e eu tínhamos muitas idéias de riff e até o esqueleto de varias musicas e ideias aleatórias, como as letras
Nos juntamos e começamos a montar o material e quando tínhamos algo mais concreto gravamos. Após isso nos juntamos ao Andre Marcio pra compor a batera e trabalhar na estrutura da musica e assim começar a  lapidar o material.




Quais as referências artísticas em "The Stalker?
Acabamos nos envolvendo com o contexto do mundo em que vivemos, o mundo moderno cheio de pessoas, governo e religião que te observam, te perseguem e te sugam! 
Basicamente tentamos compilar isso tudo e tentar expor através da musica.

Como foi o processo de produção do "The Stalker"?  Qual o maior diferencial do álbum anterior?
Começou no Estudio WZ, com a composição e pré-produção, estávamos sempre em contato com o nosso produtor e amigo Tue Madsen, mandando pra ele avaliar as musicas.
Depois  entramos para o estúdio do Jota Quest para da inicio as gravações, com a presença do Tue. Tivemos varias participações especiais tais como do Rogerio Delayon, Paulo Xisto e Pj. Foram menos de duas semanas de gravação,depois foi o processo de mixagem que foi feito na Dinamarca e masterização em Nova York.
Um longo processo ate voltar em nossas mãos!
Acredito que o grande diferencial foi a maturidade e envolvimento que cada integrante teve com esse álbum.
Principalmente por ser um álbum comigo nos vocais, o que me gerou muita expectativa e uma certa pressão.

Com esse período de confusões políticas,que música da banda definiria a situação do Brasil e porque?
Acho que "Veins of Memories" . Ela da manipulação das pessoas e questiona elas, instigando a  acordar  e resgatar seus verdadeiros sentimentos. No "Code" tem uma temática parecida também.


Após a turnê, quais os próximos planos?
Se preparar para 2015. Temos algumas turnês pré-agendadas,mas antes disso,  lançar um novo vídeo clipe.


Quais foram os shows mais emocionantes?
Pensando em 2014. Acho que com certeza foi o show em que fizemos no festival na China pra 30mil pessoas. Sentir a perna tremendo antes de subir no palco, frio na barriga e o filme da sua vida que conta como você chegou atá ali passando na sua cabeça.  Esse foi o feeling!


Agradeço pela entrevista, caso queiram deixar um recado final aos fãs e colaboradores do Eminence, fiquem a vontade.
É sempre bom ver pessoas que se envolvem e lutam pela musica, pela arte portanto a todos da “cidadão abstrato” muito obrigado pela oportunidade! Mais uma vez a todos os amigos e fãs do Eminence, uma coisa é certa negada, nenhuma banda é nada sem o apoio de vocês!
 Valeu demais! Acessem nosso site, baixem os álbuns, app pro celular ,assistam os vídeos e fiquem ligados nas News! Nos vemos em breve nos palcos por ae!! Abraço!


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Search This Blog