sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Entrevista Pietro Tales

Pietro Tales,24 anos,estilista e começou a produzir roupas diferentes desde o seus 17 anos com diversas referências artísticas e com muita criatividade e ousadia a cada peça produzida.
Criou sua empresa Petrus em 2009 e desde então tem sido reconhecido no mercado da moda por seu estilo e seu material único.
Atualmente ele está em processo criativo para uma nova coleção e nessa entrevista ele conta um pouco de seu envolvimento com a moda e suas dificuldades para a produção de seus produtos exclusivos.

Pietro Tales


Quando surgiu seu interesse pela moda?
P: Como espectador, começou com figurino, de filmes, de peças de teatro, indumentária tribais, e por ai vai e acho que desde muito muito novinho isso me a fascinava, até porque pegava os lençóis da minha casa e tentava fazer produções, ao som de DEEP FORREST, lembro fazendo isso aos 7 anos.


Como você começou como estilista?
P: Sendo bem franco com você foi muito por um acaso,porque eu as os 17 jurava que iria ser arquiteto mas com essa idade eu já fazia meus visuais.
Então ouvi interesse de alguns amigos , para fazer peças para eles e então comecei a fazer um acessório aqui outros ali.
Quando em 2009 resolvo abrir um loja online a Petrus, só de acessórios, mais já fazia roupas para alguns amigos mais próximo, em 2010 que lanço minha primeira coleção de roupas.


Criação de 2006 

Quais foram as maiores dificuldades na carreira?
P: Matéria prima ,porque o Brasil é muito limitado e mão de obra especializada , pois o que faço é meio complicado achar quem consiga fazer.
Para ser bem franco muitas coisas, só eu posso fazer, não confio em ninguém para fazer.

No processo criativo quais são as referências?  
P: Muita, muitas e muitas (risos) .Eu sou uma pessoa muito louca,pois gosto de muitas coisas distintas e a minha maior influencia e é a natureza, tanto que fiz uma apanhado de todas os ensaio que fiz com essa temática.
A Arquitetura,o mistério, o etéreo, as vezes a rebeldia, o rock, a loucura, a musica
muitas veze me atenho a justamente o que a maioria das pessoas não dão atenção.



Tem algum artista ou estilista que você também use como referência?
P: Hoje em dia nada muito especifico,pois acho que todas as marcas e estilistas podem surpreender e trazer algo muito mágico!

Como você vê a questão de identidade na moda? É complicado ser autêntico neste ramo?
P: Hoje em dia todos estão falando que marca copia marca, estilista copia estilista, mas a questão é uma coisa é copiar e outras coisas é se inspira ou compartilha de um mesmo pesamento..
Porque a origem das coisas estão mais longe do que as pessoas imaginam, se você começar a ver quem se inspirou em quem vamos parar na idade das pedras.

Quanto tempo em média você demora para produzir cada peça?
P: (Risos) .Isso é muito muito relativo mesmo, ha pessoas que já passei 10 minutos e outras que duraram 3 semanas e quando falo 3 semana,falo de não ter vida e viver em função dela.

Você fez duas coleções até agora. Qual você mais gostou de fazer?
P: Na realidade não são 2. Eu fiz 2 para a marca Pietro tales, que não tem estrutura comercial.
A Petrus eu fiz uma coleção de roupas e umas 3 de Acessórios.
Eu não sei ao certo qual gostei mais. porque eu sempre prefiro o que estou fazendo de novo.
1 Coleção Pietro Tales , Modelos Luana Mourato e Renata Calheiros

 Você está criando atualmente uma nova coleção ou continua investindo nos acessórios?
P: Estou sim e  na realidade estou com um problema de focar pois estou fervilhando de ideais, e tem muitas coisas aqui novas param serem lançadas.

Qual a referência dessa nova coleção?
P: Não posso revelar ainda, mas prometo que não terá um foco único e que não pretendo lançar de uma unica vez .Na realidade durante o ano todo estarei lançando peças novas.

Como você encara o mercado da moda em Recife?
P: Em crescimento, mas pouco estruturado para novos talentos, tanto que se eu vendesse só para recife eu estaria em apuros (Risos) pois meu trabalho é uma tanto especifico demais.

Quais conselhos você daria as pessoas que estão interessadas em trabalhar com moda?
P: Descubra seu público o mais rápido possível e siga seu coração com prudência.


Marca Petrus Brand: 


Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, confira os links: 


1 comentários:

Kaji Orochi " caçador de sonhos" disse...

eitcha que da hora ! curti seu trampo mano !

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog