domingo, 23 de junho de 2013

Meu partido é um coração partido

0 comentários

Talvez Cazuza fosse algum profeta, algum sonhador do futuro, pois atualmente em nosso País as pessoas apenas lutam por partidos e alguns tentam lutar por um Brasil melhor, enquanto outros apenas mostram que são apenas capazes de causar destruição e caos.
O País se vê em uma nova fase, um caminho escuro que está se iluminando, mostrando que devemos olhar para o passado, estudar nossa história antes de erguer qualquer bandeira.
A grande Mídia nos mostra que estamos "certos" e ao nos mostrar que estamos certos volta a nos manipular com o comodismo da sociedade.
Em todas as regiões tem pessoas lutando por um Brasil na qual elas possam se orgulhar, e enquanto isso tem  partidos buscando aliados para se promover diante desse caos.
Não sou contra partidos, mas sinto que se eles não tivessem se manifestado o povo seria mais unido. O povo esta cansado de partidos querendo sugar seus sonhos e sua vitalidade para lutar.
Aos que se sentem formadores de opinião precisam ensinar os novos "revolucionários" a entender a politica, entender a história. sem a necessidade de promover seu partido, precisamos de um povo unido, um povo buscando ensinar o próximo e depois de todo o ensinamento mostrar suas propostas, mostrar seu partido.
Pois acreditem partidários, as pessoas estão cansadas de politica suja e que se promove em momentos de união nacional.
Não quero ser fascista em meu texto, apenas quero mostrar que tudo tem um tempo, tudo tem um momento e agora é o momento de mostrar que somos humanos e que queremos uma vida melhor.
Posso estar sendo utópica no que escrevo, mas apenas reflitam e caso minhas palavras sejam incoerentes continuem lutando.... Mas encarecidamente, não deixe a chama dos manifestos esfriar nos corações dos brasileiros, pois algo novo está surgindo, não vamos nos prender a apenas a nós mesmos e apenas em nossos conceitos partidários.



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sonho de uma nação

0 comentários
Veio a ditadura e apesar de tudo a superamos.

Veio Collor e o superamos.

Entretanto nesse período ficamos presos a liberdade de expressão, ficamos exilados em nosso conforto  entre trabalho e estudos, sempre ocupados, sem tempo para lutar pelo que é nosso de direito.
Mas o Brasil está renascendo, um novo som, a luta antiga pelos seus sonhos, um sonho de ter o orgulho de pertencer a essa nação tão mista, uma nação que aceita a todos, e que tem dificuldades para mudar a si mesmos. Dentro dessa nação existe todas as cores e todas as cores estão em harmonia buscando a paz , a esperança e realização da igualdade e a destruição pode abusivo e corrosivo da politica atual.
Nossa nação está gritando por tudo que é de direito, estamos apenas ocupando aquilo que é nosso de direito, os políticos vieram com diversas promessas e desde que entraram no poder apenas viraram mais um fantoche do dinheiro.
Não precisamos de seus serviços a base da idolatria ao mestre dinheiro, precisamos de alguém que defenda a nação em todas as circunstâncias e enquanto isso não acontecer, o povo irá lutar por tudo que os pertence.
Este é o momento em que todos os opressores vão sentir que o povo sempre tem e teve o poder e que apesar de toda a ofensa e o desinteresse dos poderosos pelos necessidades, o povo está percebendo as faltas e todos vão ser novamente um, lutando e ajudando a si mesmos.
Apesar de alguns vândalos , e de todos os possíveis monopólios da mídia, as coisas vão mudar.

Tenha fé,não importa a sua crença,mas tenha fé em si e nos próximos passos do gigante Brasil.






domingo, 9 de junho de 2013

Salto de Pirapora promove show independente

0 comentários
A Secretaria da Cultura  de Salto de Pirapora promoveu eventos musicais , com estilos musicais variados e com um público contagiante durante todos os dias de apresentações.
Em 27 de abril a cantora Marília Lopes tocou e cantou músicas voltadas ao estilo MPB.
No dia 4 de maio a ação cultural Músicas ao vento trouxe as bandas: Elisio, Iodo,Bayside Kings e Chacal,  elas tocaram suas músicas com o estilo voltado ao Hardcore.
Durante a apresentação todo o público se agitou com a liberdade musical e a alegria do show com divulgação das bandas independentes.
O projeto Músicas ao Vento sempre vem com novidades e no dia 19 de maio ocorreu o show de rap, a cidade Salto de Pirapora continua investindo na cultura e nos músicos da região.

Para saber mais informações, confira na fã page do facebook : Secretaria da Cultura de Salto de Pirapora.

Confira o link do facebook : https://www.facebook.com/SecretariaDeCulturaSaltoDePirapora?fref=ts

Site: http://cultsaltodepirapora.wix.com/cultsaltodepirapora



Música nacional ou internacional?

0 comentários
Muitas pessoas ainda hoje levam esse tema em discussão, a ideia de que a música de determinado país é melhor que o nosso é quase sempre o que todos afirmam.
Mas a questão é:
As pessoas estão com preguiça de pesquisar e conhecer sobre seu próprio país e sua região.
Tem diversos músicos marcantes no exterior, não posso negar esse fato. Muitos deles eu os admiro muito, ex: Ghost, The 69 eyes, 30 seconds to mars, todos são ótimos em sua presença de palco e no conteúdo de suas músicas.
Entretanto percebo que existe muita música boa em nosso páis, que não é divulgada, um cantor que admiro muito é Zeca Baleiro, atualmente ele não tem sido divulgado, seu trabalho é intrigante, as verdades que ele fala em suas músicas transmite um misto de sentimentos. Recomendo que ouçam.




Outro artista que recomendo é a dupla Pouca Vogal com o Humberto Gessinger que participou da banda Engenheiros do Havai e Duca Leingdecker que foi líder da banda Cidadão Quem. Ambos se uniram para fazer seu som indepenente, e ambos tocam diversos instrumentos no projeto. 


Acredito que em nosso Brasil existe muita música boa, tudo depende da procura e do desejo da pesquisa dos que não são incomodados.

Entrevista com a Banda Ideologia

0 comentários
A Cazuza Cover Banda Ideologia é a unica banda cover do Cazuza em São Paulo, o foco da banda é mostrar os sucessos do Barão Vermelho e sua carreira solo.
A grande homenagem é através do projeto "O Poeta Está Vivo" buscando resgatar a antiga e boa música brasileira e sempre contribuindo com que o trabalho de Cazuza permaneça na memória de todos.

Integrantes: 
Fábio Sanchez - Voz
Vitor Colombo - Bateria
Thiago Mello - Guitarra
Leonanrdo Silva - Baixo
Wagner Candido - Teclado 
Produção e Shows: Juliana Amaral 



F : Quando surgiu a banda ?
C : Surgiu em 2009 a pedido de um bar de SP Chamado Kazebre que queria fazer um tributo para homenagear o Cazuza.

F: Qual foi o intuito ao criar um cover de Cazuza ?
C: Resgatar a obra do cazuza que na minha opinião está um pouco esquecida.

F: Quais são as inspirações para a banda?
C: Levar até o publico toda a emoção dos shows do cazuza nos anos 80 e ter a certeza que após o show o publico gostou.Isso nos inspira a trabalhar cada vez mais.

F: Vocês tem algum projeto paralelo ?
C: Eu (Fabio vocalista) estou compondo para lançar em breve um trabalho autoral.

F: Quais foram os momentos mais marcantes ?
C: Todo show é sempre especial as viagens , o contato com a galera.

F: Quais os momentos cômicos ?
C: Momentos comicos ?Ixi o horario nao permite que eu fale. (risos) 

F: O que vocês aconselhariam as pessoas que querem criar bandas cover?
C: Tenham trabalho autoral é muito mais facil, o cover nao é respeitado como deveria ser , muitas pessoas acham que estão fazendo um favor em deixar a gente tocar.Outras acham que vamos para brincar.encaramos como trabalho

F: O que perguntariam ao Cazuza caso ele estivesse vivo ?
C: Peguntaria varias coisas a respeito de musica e politica, amor ,sei la, todo esses temas que rodearam suas músicas .





Confira a agenda de shows: 


Junho 
15/06 - Rock Club - São Bernardo

Julho 
05/07 - Morrison - São Paulo 
12/07 - Teatro Anhembi - Morunbi SP
19/07 - Expresso Blumenau 

Agosto 
03/08 - Santa Garrafa - Araras SP
24/08 Help Pub - Varginha MG 
Tecnologia do Blogger.

Search This Blog