segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Resenha - Swing Kids



Filme produzido em 1993 , dirigido por Thomas Carter e com os atores Cristian Bale, Robert Sean Leonard e Frank Whaley.
A história do filme tem o foco nos estudantes Peter Müller e Thomas Berger com seu grupo de amigos que querem ser dançarinos, porém na Segunda Guerra Mundial o swing na qual eles dançavam não era permitido.
Hitler não permitia nenhum tipo de música ou dança ousada e o swing que tem referências do jazz e é um estilo musical banido na época nos EUA e Alemanha ,foi usada pelos jovens da época para lutar contra o nazismo. Entretanto no período da guerra muitos jovens eram selecionados para ser soldados nazistas e estes dois amigos: Peter e Thomas foram forçados para o trabalho nazista.
Porém em seu grupo de amigos do swing : Arvid (que tem pé torto) e Otto e ambos não foram selecionados pois não tinham a linhagem e nem o físico ideal para participar da raça seleta.
Durante o filme nos é mostrado o quanto o nazismo influenciou a mente dos jovens , os forçando a acreditar que eles realmente eram a raça superior e que todas as outras pessoas contra o movimento nazista deveriam ser presas e morrer pela por não escolhe a ideologia do partido na época.
O filme não é tão conceitual, porém tem um tema diferente pois retrata a visão dos jovens da Alemanha Nazista e as dificuldades da amizade nesse período caótico.

Confira o trailer: 





0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog