quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Crepúsculo das artes

As antigas glórias do artista são retratadas com uma insanidade e sensibilidade incríveis em Crepúsculo dos Deuses do diretor Billy Wilder produzido no ano de 1950 nos Estados Unidos.
A história conta a vida de Joe Gillis , um roteirista fracassado com muitas dividas e que esta criando qualquer história para sair desses problemas e durante esse caminho de problemas ele conhece a antiga atriz do cinema mudo Norma Desmond que está tentando a todo custo voltar ao estrelato e sentir o glamour de Hollywod novamente.
Durante o filme os sentimentos principais são de Joe,pois ele é o narrador irônico da história e é levado a conhecer Norma em uma das perseguições da policia devido as suas dividas e como em todos os filmes, as coisas absurdas acontecem e nesse momento absurdo ele conhece Norma em sua casa e descobre sua loucura pelo cinema e as suas glórias e sua riqueza que não a tornam feliz atualmente.
A verdadeira riqueza do titulo é que os deuses são os artistas e que em um momento este artista provavelmente vai precisar voltar para a realidade, para que outro possa surgir em seu lugar com a idéias atuais.


Os dramas são muito reais , pois pretendo viver da arte e sinto o quanto é difícil ter o equilíbrio do passado e do presente para as pessoas que já tiveram seus momentos de glória, esse filme foi muito reflexivo pois é muito tocante o tema principal e sentir que apesar do tempo ser antigo ele ainda aborda um tema tão atual das glórias dos artistas desgarrados, presos a luxuria e glamour do ambiente glorioso. É necessário prestar atenção em cada detalhe do filme e em cada fala, pois em cada momento ela fala as verdades de nosso cotidiano e o modo com a nossa sociedade atualmente usa o sistema de descartar pessoas em vez de reciclar e moldar para o melhor delas.

Confira o trailer: 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog