quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Réquiem para um sonho


O drama de uma mãe viciada em televisão e um filho viciado em drogas,essa a base principal do filme, porém os dramas são mais profundos que apenas estes problemas de vicio. 
A história é narrada duas as três estações e a cada estação as dificuldades para ter a droga aumentam e as consequências vem mais impacto, pois Harry Goldfarb (Jared Leto) entra na história como um jovem que ama sua mãe, tem sua namorada, aparentemente tudo esta bem, entretanto seu vicio com as drogas aumenta pois ele usa com sua namorada e seu amigo e vende a televisão da mãe para investir em seu vicio.
Sua mãe Sara Goldfarb é viciada em televisão, tornando a televisão sua unica fonte de diversão e um dia ela recebe a ligação de um programa de televisão que ela sempre assiste para participar do programa e ela cisma que quer entrar no vestido que ela usou com seu marido e procura por um médico que possa ajudar a emagrecer para estar no peso ideal para o vestido. O médico passa a receita para tomar anfetamina  e o quanto ela deve tomar por dia para emagrecer com saúde, porém para emagrecer rápido ela começa a usar uma quantidade elevada do remédio e fica viciada e inquieta pois espera a carta que vai informar quando ela deve ir ao programa.

Harry um dia visita sua mãe e lhe da uma televisão grande,pois ele quer agradar e mostrar a ela o quanto a ama, apesar de estar distante e nessa visita ele percebe o quanto ela esta viciada e os dois tem uma leve discussão sobre seu vicio.  
Sua mãe entretanto, nem suspeita de seu vicio ou que ele trabalhou com drogas para comprar sua televisão e se orgulha constantemente de ter um filho como ele e sempre que o vê comenta sobre seu pai e como ele a tratava quando estava vivo. 
Tyrone C. Love (Marlon Wayans) é o amigo de Harry que o incentiva a vender as drogas para que eles possam realizar seus sonhos, Tyrone quer dar orgulho a sua mãe, Harry quer conseguir dinheiro fácil e sua namorada o apoia a trabalhar com as vendas pois assim esse dinheiro vai para a grife que ela quer lançar.
Como foi dito anteriormente, o filme passa nas estações e em Outono, as coisas começam a complicar,pois os jovens começam a ter dificuldades para comprar as drogas com o fornecedor e Harry é preso ao tentar encontrar outro fornecedor e para sair da cadeia ele usa o dinheiro que tinha guardado, enquanto sua mãe começa a ver alucinações pela quantidade errada que ela estava tomando. 
No inverno as coisas começam a complicar ainda mais e as consequências do vicio acontecem nesse período e os últimos dramas também. 

Confira o trailer: 




O filme é baseado no livro "Requien for a Dream" do escritor Hubert Selby Jr e o filme foi dirigido por Darren Aronosfsky que conseguiu trazer toda a loucura da dependência química e a realidade abstrata dos sonhadores acordados do drama. 
A história é muito próxima a realidade, pois mostra o quanto somos influenciados e as vezes preguiçosos ao lutar por nossos sonhos da maneira certo e procuramos a maneira mais rápida, sem pensar nas consequências trágicas. 






0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog