sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"Em dias assim"- (Imperia)


Produzido por Fernando Magalhães da banda Barão Vermelho, o álbum “Em dias assim” veio com músicas reflexivas e com uma sonoridade marcante para o rock nacional.
A primeira música no álbum é a  ”K-ótica”  que começa com alguns chuviscos e lembra uma cidade barulhenta em meio o caos urbano. Em seguida vem  “Guerra sem sentido” com  Marcio Deliberalli cantando com paixão e abordando nessa primeira música o medo diário das guerras que enfrentamos.
Os riffs de FelippeDeliberalli na guitarra marcam presença e mostram as referências musicais do rapaz. Além de riffs equilibrados, o baixista Ricardo Ueno mostra sua habilidade em todo o álbum, com muita dinâmica, mantendo a sonoridade equilibrada.

As músicas mais marcantes são “Guerra sem sentido”,  “Trilhas Abertas” , “Dias de Paz” e “Alta Voltagem”, pois realçam a diversidade musical dos rapazes e realça também  os instrumentos em equilíbrio com o vocal.
Vale lembrar que o álbum é conceitual e conta um pedaço da história de um ser em evolução e em sua última música “Eu sou o que Eu Sou” traz a aceitação final e a meditação sobre alguns medos que nos rodeiam.
Apesar da banda usar o hard rock como base em suas melodias, o heavy metal  também se faz presente em alguns riffs e o mais interessante é que os músicos encontram o equilibro nesse estilo e não exagera em seus solos, deixando assim o trabalho cativante.
Apesar de não usarem muita técnica, a banda não peca em seu primeiro álbum e deixa a expectativa para os próximos trabalhos.

Integrantes:
Marcio Deliberalli – Vocal
Felippe Deliberalli – Guitarra
Flavius Deliberalli – Bateria
Ricardo Ueno – Baixo

Faixas:
1. K-Otica
2. Guerra sem Sentido
3. Em Dias Assim
4. O Povo do Caos
5. Alta Voltagem
6. Dias de Paz
7. Nova Terra
8. Trilhas Abertas
9. Eu Sou o que Eu Sou
10. Eu Sou o que Eu Sou – Sole Novum


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog