domingo, 9 de junho de 2013

Música nacional ou internacional?

Muitas pessoas ainda hoje levam esse tema em discussão, a ideia de que a música de determinado país é melhor que o nosso é quase sempre o que todos afirmam.
Mas a questão é:
As pessoas estão com preguiça de pesquisar e conhecer sobre seu próprio país e sua região.
Tem diversos músicos marcantes no exterior, não posso negar esse fato. Muitos deles eu os admiro muito, ex: Ghost, The 69 eyes, 30 seconds to mars, todos são ótimos em sua presença de palco e no conteúdo de suas músicas.
Entretanto percebo que existe muita música boa em nosso páis, que não é divulgada, um cantor que admiro muito é Zeca Baleiro, atualmente ele não tem sido divulgado, seu trabalho é intrigante, as verdades que ele fala em suas músicas transmite um misto de sentimentos. Recomendo que ouçam.




Outro artista que recomendo é a dupla Pouca Vogal com o Humberto Gessinger que participou da banda Engenheiros do Havai e Duca Leingdecker que foi líder da banda Cidadão Quem. Ambos se uniram para fazer seu som indepenente, e ambos tocam diversos instrumentos no projeto. 


Acredito que em nosso Brasil existe muita música boa, tudo depende da procura e do desejo da pesquisa dos que não são incomodados.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog