sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Resenha - Hiroshima Mon Amour

É o filme que consolidou a carreira de Alain Resnais com sua narrativa ao retratar a luta do personagem para lidar com o seu passado. 

O filme tem o foco na personagem conhecida como Elle (Emanuelle Riva) que narra a história e seu novo amor Lui (Eiji Okada).
Durante a história eles tem um relacionamento que tenta lidar com o passado de ambos e aos poucos ligando a Hiroshima e o ataque na região. O inicio do filme mostra as imagens do Museu de Hiroshima e a paixão do casal que estão se conhecendo e vivendo intensamente esse amor e o impacto dos sentimentos das pessoas que visitam Hiroshima.
A narrativa do filme é impecável, pois une o passado e o presente dos personagens e as descobertas e a aceitação deles para sua própria vida.
O filme contem diversos flashbacks da personagem Elle e seu antigo amor anes de Lui, retrata a guerra e mostra o sofrimento e o julgamento das pessoas, pois Ela era apaixonada por um alemão.
Além da base história,a personagem principal é complexa e durante o filme é possível ir desvendando suas dores e suas alegrias, unindo com o drama da cidade na qual a história é narrada.

Confira o trailer: 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog