quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Resenha - 20h Century Boys


Com muita conspiração e flashbacks dos jovens principais da história,20h century segue uma história complexa e instigante na qual algumas crianças criaram um sistema para no futuro destruir o Mundo, porém para eles isso não passou de uma brincadeira.
Para a maioria deles foi brincadeira,porém ao crescer um dos seus amigos decide se tornar o "Amigo" e seguir o roteiro para salvar o Mundo, sendo que ele também quer destruir o Mundo para assim o salvar. 
Na infância eles também criaram um simbolo da amizade e apenas entre eles esse simbolo seria reconhecido e assim o "Amigo" o ultilizou para a sua ceita para se identificar com os seus seguidores.
Durante a transição de 1999-2000 eles passam pelo Ano Novo Sangrento, na qual o "Amigo" usa as idéias deles, sendo que o ultimo plano para dominar o Mundo é usar um robô gigante e espalhar vírus por toda cidade.
Dramas reflexivos e com muita conspiração, o mangá tem tudo para ser um grande ícone de história e criação do mangaká  Naoki Urasawa que ganhou diversos prêmios devido ao conteúdo e traço dessa história e também ganhou uma trilogia em live-action.
Não perca a oportunidade de ler esse incrível mangá e pirar um pouco mais nas possíveis conspirações que nos rodeiam diariamente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog