sábado, 14 de setembro de 2013

Resenha - O Reino e o Poder

Gay Talese é o jornalista renomado que escreveu uma matéria sobre Frank Sinatra  sem o conhecer na revista Esquire e que veio a ser um dos pioneiros do New Jornalism - o jornalismo que une a narração literária em suas matérias.
Gay Talese 

Além dessa matéria sobre o Frank Sinatra, Gay Talese escreveu diversos livros renomados, como Vida de Escritor, A fama e o Anonimato e O reino e o poder.
O reino e o poder é o livro que narra o inicio do The New York Times, os desafios internos e externos do jornal ao lidar com a politica, os artistas e a sua politica interna, pois nem todos os jornalistas da redação aceitavam o sistema que o Editor-chefe optava para o jornal.
O livro tem diversas pesquisas e acesso as cartas das pessoas que trabalharam no jornal, pois Gay Talese teve acesso em todos os documentos que contam a intimidade e a visão peculiar de cada jornalista, e enquanto isso no livro, Gay une tudo em uma ótima narrativa seguindo a história pessoal dos mesmos.
Como o próprio titulo , a história também mostra o interesse dos politicos em um jornal tão grande como o The New York Times e a forma neutra que os lideres do jornal tentavam ensinar aos jornalistas.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog