sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Arte pela rua

Apesar de a grande mídia não dar ênfase aos projetos independentes da cidade, Sorocaba é uma cidade que está em constante evolução cultural, pois os novos jovens estão a procura de expandir sua arte e não ficar presos a visão do mercado artístico.
Muitos coletivos estão surgindo em nossa cidade e na região com o foco na cultura sem o marketing,apenas com a ideia de pura arte.
A maioria das pessoas conhece a cultura que a mídia propõe ,enquanto outras estão interessadas interessadas em se envolver com a arte cotidiana e ouvir os pensamentos dos outros e com isso também vem os Saraus,onde o pessoal pode fazer performances, contar suas poesias e sentir a arte alheia. 
Sem padrão da visão do certo ou errado em um Sarau você pode ser quem você quiser, fazer a arte que vem de você,pois no mesmo ambiente se encontra pessoas que amam a religião enquanto outras não. Porém nesses ambientes o importante é que a sua arte comece a fluir, não importa como ou porque, ela apenas precisa fluir.
Depois de participar desses eventos, percebi o quanto somos limitados artisticamente, pois normalmente para viver da arte é preciso ser um grande ator de filmes ou um grande musico em que a mídia divulga, porém a verdade é que se a arte está dentro de você,então depende de você lutar pela sua arte, sem os moldes da sociedade, pois quem aceita sua arte muda tudo.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog