quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O vermelho latino

Volver um filme com toda a paixão ardente latina e seus dramas tão pessoais, essa é a base principal desse filme que conta a história de algumas mulheres de uma vila que perderam seus maridos e familiares e buscam ser fortes, apesar de todo o caos de suas vidas tristes.
O vermelho está presente em cada cena, dando diversas possíveis contextos dessa cor tão marcante,pois o vermelho para os espanhóis é uma cor que os da orgulho pois os recorda a cor da bandeira do país que recorda a superação desse povo nas lutas do passado e os motiva para as lutas do presente.
Nesse longa é retratado a visão da mulher espanhola e suas revelações enquanto mãe e filha nessa cidade onde as mortes são frequentes. A visão feminista é o foco da história, pois todo o drama acontece com as revelações e dores dessas mulheres.
A personagem principal Raimunda (Penélope Cruz) tem uma vida corrida,pois trabalha em um aeroporto em diversas setores para ajudar sua família e seu marido desempregado, durante o filme essa determinação de Raimunda é nítida para ser forte pela família pois a cada cena ela necessita ser forte por todos ou por alguém que a rodeia.
Sua filha Paula é o que a motiva para ser forte,pois ainda ela é adolescente e passa por conflitos assombrosos para alguém nessa fase da vida.
O titulo do filme já da uma boa introdução psicológica do que vai acontecer, pois conta a vida das três gerações da família de Raimunda e as ligações intensas entre as mesmas.
Esse é o 16º longa de Pedro Almodóvar  com a temática feminista e os dramas que as rodeiam.

Confira o trailer: 




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog