sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

500 dias com Tom

Tom Hansen conhece Summer Fin e sua vida muda, muda loucamente pois ele acredita que ela é o amor da sua vida e faz tudo para ter um relacionamento sério com ela, enquanto ela esta  a procura de uma amizade colorida e ela o avisou desde o inicio. 
Porém Tom é um dos apaixonados inconsequentes que não entende claramente o que a pessoa diz e começa a se encantar mais e mais por Summer e citando muitas vezes o quanto ela o agrada. 
Sua paixão virá um amor louco e até possessivo enquanto ela sempre o avisou que não tinha planos de ficar presa a ninguém e durante a história Tom narra todas as suas depressões e ilusões que ele mesmo alimentou por Summer. O titulo do filme é 500 dias com ela e retrata a paixão que Tom leva, seus sentimentos inconsequentes, sua maneira um pouco adolescente e imatura de encarar a realidade a ponto de amar loucamente e odiar ela em pouco tempo, 
pois para ele o amor sempre foi algo possível, enquanto para ela, o amor ainda não existia.




O amor em Tom é rápido e instantâneo como um miojo que fica pronto em 3 segundos e ele simplesmente o se agarra nesse ideal,sem entender o ponto de vista do outro, criando fantasias e impondo seus conceitos para a pessoa. 
Muitas pessoas que assistiram esse filme falaram que a Summer era egoísta e não pensou em momento nenhum em Tom, mas se analisar o filme desde o começo é fácil perceber que na verdade ele não sabe lidar com seus próprios sentimentos e ele invade a vida de Summer, sendo que ela desde o inicio o avisou que naquele momento ela não queria nada sério. 

Apesar de Tom mostrar a ela seu lugar preferido e seu talento e ela o apoiar e sempre gostar de ficar perto dele, eles não passam de amigos com alguma cor e acessos físicos, mas nada disso demonstra que isso é amor. 
O filme não tem uma ordem linear o que o torna interessante e mostra a instabilidade de sentimentos do personagem principal e suas traduções rápidas e um pouco inadequadas.

O diretor do filme Marc Webb mostra sua criatividade e utiliza muitos efeitos que seriam usados em clipes e tem a deixa sua marca e foi indicado e ganhou muitos prêmios com essa obra.
A atuação de Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel é divertida e empolgante e traz a pureza e a delicadeza de seus personagens, nos dando uma comedia romântica de qualidade.
Vale a pena assistir esse filme muitas vezes para perceber a instabilidade dos sentimentos.




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog