quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As escolhas do Sr Ninguém

Esqueça a ordem cronológica dos filmes e somente assim da pra imaginar a confusão e os sentimentos retratados nessa obra. 
Nemo Nobody é o personagem principal e que quando criança foi esquecido pelos anjos para tirar a sua memória do que ele teria durante sua vida, ou seja o filme retrata todo os possíveis futuros dessa criança. Incluindo amor, tristeza, família e os caminhos que para ser feliz. 


Sr Nobody nos intriga desde o começo, pois nos conta muitas histórias de seus 3 amores que foram escolhidos por uma ordem estranha e que apenas segue o padrão que sua mente. Existe uma peculiaridade muito profunda nesse personagem que muda sua vida a partir do momento que ele tem que decidir com quem ele vai viver, se com sua mãe ou seu pai e isso automaticamente altera todas as suas escolhas.
Seus amores são ligados a separação de seus pais e todos os danos que esse evento traz.
A vida toda é moldada pelo amor selvagem e puro, o amor com o dinheiro e o amor dramático e doente e cada um destes são retratados durante a história e o que fez ele chegar a cada um destes em momentos alternativos da vida.
Mas como foi dito antes, a história não segue uma ordem cronológica correta, pois esse não é o foco. O foco é mostrar o quanto apenas uma decisão altera toda nossa vida e como somos frágeis diante do tempo.

Outra coisa muito interessante durante o filme é que o Sr Nobody (Jared Leto) mostra algumas teorias do tempo e o que vai nos ajudando a entender mais profundamente cada momento do filme. 
Esse filme é extremamente digno e seu final é surpreendente e transmite uma riqueza visual e sentimental inesquecíveis.


Além das realidades de seus amores,também existe a realidade do futuro do passado e toda confusão que as nossas escolhas alteram no tempo.
O diretor belga Jaco Von Dormael usa todos os efeitos possíveis para transmitir toda pureza da vida e nossas escolhas que mesmo sem a consciência esta afetando tudo em nossa volta. 
A atuação de Jared Leto é impecável e esse é outro filme digno desse musico e ator que busca fazer filmes diferentes e com mensagens extremamente profundas e conceituais.
Com esse filme o diretor investiu 37 milhões de euros e ganhou diversas premiações e desde seu lançamento é considerado um filme cult para todos os grandes críticos, pois sua trilha sonora,fotografia e a atuação dos atores consegue superar nossas expectativas. 



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog