sábado, 25 de janeiro de 2014

Crônica: Procrastinação do sonhador

Abre o facebook, olha as atualizações, curte as fotos dos amiguinhos, volta pro texto, lê e rele, fica perdido em sua própria criação, volta pra rede social, acessa o twitter, faz um comentário qualquer de seu sonho e algum decisão para o ano e volta novamente a seu texto e assim começa a inquietação desse sonhador. 
Procrastinação, depois que conhece essa palavra ela te persegue, enquanto você lê, enquanto você pensa, enquanto você não segue com o seu verdadeiro sonho. Essa palavra me inquieta alguns dias, assombra constantemente até eu sentar no pc ou pegar qualquer papel e verdadeiramente escrever e lidar com meu sonho, que é ser escritora. 
Fico dias sem conseguir escrever uma linha e isso caros leitores, frusta, apesar do coração dizer: Vai, a sua mente diz: Pense mais um pouco, nem todos vão se interessar por essa criação, pense mais um pouco. Nesse constante vai e vem de pensamentos e sentimentos é onde eu me encontro, as vezes parte de mim só queria ouvir a palavra certa, o sentimento certo e transformar tudo em uma história tão incrível como a dos escritores que admiro e que uso para melhorar em minha arte.
Olho todos aqueles artistas com suas vidas as vezes dramáticas, outras com ousadia, mas todos conseguiram realizar seus sonhos e o pior é que essa formula do sucesso só existe com uma palavra: Atitude. Em todas as loucuras eles foram fortes e criaram mundos mágicos para fugir de seu cotidiano, do drama constante da mãe obrigando a toma determinadas atitudes, como ser o novo administrador da família, não que essa profissão seja errada, mas a verdade é que muitos não nasceram para estar cuidando de certos setores de empresas e outros nem tem vontade de trabalhar nesses ambientes. 
A procura constante de ter a ideia que vai me tirar dessa minha rotina, as vezes o medo assume outras formas e os sussurros de que eu não vou conseguir tomam proporções gigantes que procuram tirar toda estrutura das histórias que escrevo e nesse vai e vem, a procrastinação alimenta essa voz e no dia seguinte, lá estou eu, abrindo a rede social, conversando com amigos com assuntos as vezes desnecessários, compartilhando coisas desnecessárias e não conseguindo viver com meu sonho. 
Tenho muitos sonhos, mas o que mais me inquieta é de conseguir publicar minhas histórias, conseguir atrair leitores fieis com histórias fantasísticas que estão rodeando a minha mente, algumas são incríveis, abordam mundos em constante guerra, enquanto outras buscam refletir a vida e os desafios ao amadurecer e lidar com os tabus que a sociedade impõe. São tantas histórias, fluindo e eu por medo me esqueço de como era ser criança e apenas sonhar, apenas agarrar qualquer vestígio de sorte e ir atrás. 
Somos tão falhos ao crescer, cuspimos em nossos sonhos todo dia, achando que nossa capacidade é limitada e que apenas os que tiveram sorte conseguiram realizar esses sonhos "absurdos". 
Ao leitor que conseguiu acompanhar até aqui, parabéns, enfim a procrastinação se tornou tema das minhas escritas. 
A escritora Clarice Lispector disse: Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no fundo do poço. 
Sábias palavras estas, que inquietam e assustam aos escritores medrosos que ficam alimentando a vilã procrastinação,que tem grandes seduções e que usas as redes sociais,musicas,filmes, e tudo que nos afasta de verdadeiramente atuar em nosso palco, que nos segura e que nos tira da nossa própria realidade. Vilã tão linda e tão mesquinha, espero algum dia te tirar da minha vida em momentos que não são necessários e assim um sonhador deposita seu desabafo para outros sonhadores,pois a missão de sonhar é constante e seus inimigos são apenas nós mesmos. 


1 comentários:

Andressa Pereira disse...

Também me pego nessa coisa de procrastinar os sonhos... Tempo demais planejando sem realizar algo no presente. Temos que aprender a viver o presente sem sair do foco do futuro!!

xo,
Dressa
Blog Dress

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog