terça-feira, 7 de outubro de 2014

Entrevista Canal das Bee

Jéssica Tauane e Victor Larguesa


Canal das Bee, um canal que busca a reflexão sobre o LGBT e procura trazer informações úteis e divertidas para entender que a homossexualidade,bissexualidade e transexualidade são comuns e que precisamos defender o direito do próximo, ainda mais quando envolve o amor ao próximo, sem se importar com o sexo, apenas se importar com real sentido do amor.

Jéssica Tauane cedeu um pouco do seu tempo e respondeu algumas perguntas sobre os projetos, período eleitoral e a reflexão sobre a luta diária do LGBT.  


Quando surgiu o canal?

O Canal surgiu no final de 2012. Foi o TCC da Jessica Tauane, que se formou em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Mas até o começo de 2014, o Canal era levado mais como hobby. Só virou uma coisa séria e frequente (lançando dois vídeos por semana) em meados de março de 2014. Então o Canal das Bee, na prática, teve dois “lançamentos”.

Quais foram as maiores dificuldades para trazer o tema LGBT na internet?
Foi conseguir agregar pessoas diferentes para falar de diversos pontos de vista. LGBT não é só comunidade gay. É comunidade lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual. Então precisávamos de muitas pessoas para se representar. Por isso o quadro Pergunte Às Bee sempre faz entrevistas com convidados especiais.

Quais foram os momentos mais engraçados do canal?
Todas as gravações do Bee Fun (quadro que sai toda sexta-feira) são muitos engraçados. O vídeo de torta na cara, de desafio de canto, do desafio do futebol, com certeza nos arrancaram muitas risadas.

Após esse tempo de canal, qual foi a maior evolução de vocês?
Foi conseguir ser menos egoísta e lutar não apenas pelos nossos direitos, mas sim pelos direitos de toda comunidade LGBT. Fizemos muitos amigos que têm necessidades diferentes das nossas, e conseguimos ver importância na luta deles, tornando-se então nossa luta também.

Nesse período eleitoral começou os debates sobre as lutas pelos direitos LGBT. Qual a visão de vocês sobre esses debates ?
Os direitos LGBT são rifados, muitas vezes usados como moeda de troca. Os principais candidatos à presidência (os três primeiros, nas pesquisas eleitorais) não têm comprometimento algum com as pautas LGBT.

Quais são os planos para esse ano?
Um dos planos que já concretizados foi o lançamento do DROPS, que são vídeos curtos de momentos pessoais ou vídeos de recados que saem todo domingo. Assim, lançamos três vídeos por semana (terça, sexta e domingo). O próximo plano é abrir uma loja online com produtos da marca Canal das Bee.

Que conselhos dariam para as pessoas que tem medo de se assumir gays?
Tenham paciência. Assumir-se homossexual é uma atitude que deve ser muito pensada e ponderada. A pessoa só deve se assumir quando tiver CERTEZA que chegou sua hora. Não precisa de pressa e afobamento. Você não é menos gay por ainda estar no armário. A vida fora do armário é ÓTIMA, mas o importante é sofrer o menos possível nessa transição.

Para encerrar, algum agradecimento especial e mensagem aos fãs .

Temos um contato muito direto e íntimo com nossos fãs. Todos eles sabem da importância da Colmeia (o grupo das bee) e da luta diária de cada um. É muito amor!

Confira alguns vídeo do canal: 



Um dos vídeos mais importantes para mim, foi sobre o caso do João Antônio, Victor e Mola buscam expor sua opinião em meio ao medo de ser a próxima vitima de homofobia. 

Assista e reflita: 




No canal ainda tem outros vídeos explicando sobre a diversidade sexual e traz a reflexão da luta diária da comunidade LGBT. 


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Search This Blog