sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha Long Road (The Leprechaun)

Com uma introdução diferenciada, entre o batuque da bateria e com leve toque de violino, a banda The Leprechaum inicia.
Folk Rock com sutileza e delicadeza que cada integrante traz ao cantar e encantar.
Suas referências vão de Bob Dylan a Johnny Cash, entre outros músicos importantes do estilo folk e country ,agregando a qualidade musical e conceitual da banda.
Após o lançamento desse novo CD, a banda conseguiu atrair mais fãs e para a divulgação desse novo trabalho, os músicos participaram de diversos festivais voltados a cultura nórdica.




Fabiana Santos, vocalista que em nenhum momento perde sua qualidade musical e sempre traz tonalidades suaves, além de sempre estar em constante equilibro com os músicos.
Rafael Sthardisim ,banjista e com sua presença  constante no álbum,dando equilíbrio e entonação no som autêntico desse novo trabalho.
Bruno Stankevicius e Andrew Nathanael,violinistas que dedilham com intensidade em cada música e traz um som equilibrado e suave.
Fernando Zornoff,baterista que delira em cada batucada,traz uma constante diversidade musical no álbum.





Sobre esse novo álbum, a banda está vindo com um  som mais delicado e muito dinâmico, pois os músicos exploraram o instrumentos,enquanto a vocalista canta com uma voz suave e gostosa de ouvir.
"Culprits and Victims" é a primeira musica do álbum, que começa com baixo e o banjo em uma linda composição,deixando a música mais sensível.
"Melancholic Singings"  traz um som mais agitado que a primeira musica e tem a introdução marcante do banjo em um ritmo contagiante.
"Dead Stars", como o próprio titulo sugere, a musica é mais calma, com um tom melancólico e com destaque ao violino e ao banjo que estão em perfeita sintonia.
"Blood Puddles"  é mais agitada,porém, ainda mantém o tom melancólico e delicado da musica anterior. "They Won't Control Our Freedom (for a Day)"  tem uma introdução animada e o destaque para nessa música é a presença empolgante do banjo, deixando o som folk fluir com os outros instrumentos.
"How Brave We Are",  é mais suave e destaca a voz de Fabiana em união ao banjo, "Lemon Trees"  , diferente da musica anterior, destaca o violino e a bateria e para completar a musica os backing vocals e as palmas encantam ainda mais.
"Hold the World" valoriza o Folk da banda, pois traz maior destaque para o vocal. "Man of Tiannanmen" expõe toda técnica do grupo, pois ela inicia mais calma e depois começa a agitar, dando destaque a bateria e ao baixo. "Hello Stranger"  é mais delicada e o violino se faz presente com toques suaves e em alguns momentos da musica traz um som mais agitado.
"Hide Your Love"  destaca a voz delicada de Fabiana e traz uma sonoridade mais acústica com os instrumentos, para encerrar o trabalho brilhante a musica "The Hope at the End" mostra que a banda realmente merece seus reconhecimentos, pois encerra com um som mais calmo, destacando as guitarras e o baixo.


THE LEPRECHAUN,  mostrou em seu novo trabalho muita dinâmica e união, sinceramente, estou aguardando por outras novidades desse grupo.





0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Search This Blog