terça-feira, 28 de outubro de 2014

Entrevista com Wagner Graciano

Wagner Graciano, guitarrista. 

Wagner Graciano, guitarrista e artista goiano lançou recentemente seu primeiro álbum instrumental.
Na entrevista, ele conta seu processo criativo, crenças, entre outras curiosidades e novidades de seu trabalho. 


Como foi o processo de criação do álbum?
Wagner:  A produção foi durante dois anos, na verdade eu fiz 40 músicas e acabei escolhendo 10.
Na parte final das escolhas das músicas, eu comecei a juntar com partes de outras e acabei montando um quebra-cabeça com elas.
Todos os músicos que participaram comigo no álbum tiveram total liberdade para tocar e se expressar. Após estar concluída a escolha dos músicos, eu solicitei a lei de incentivo a cultura e começamos a gravação profissional.

O álbum tem uma arte bem diferente. Quem fez esse trabalho?
Wagner: Vitor Morumbicci, meu amigo, foi o artista e a Sara, esposa dele tirou as fotos.
Colocamos o disco no estúdio dele e começamos a escutar e disse: "Agora vamos ter as idéias".
Então ele começou a ter idéias sobre as artes e tiramos a foto em que eu estou sentado, inicialmente ele pensou em colocar a minha foto, mas eu pensei em colocar uma iluminação diferente para parecer algo místico.

No encarte tem bastante trechos de versos bíblicos, o que o fez colocar essas citações?
Wagner: Apesar de eu ser um pouco doido, eu sou evangélico.
Sou evangélico heavy metal, não sou esses evangélicos "coxinha" e eu quis colocar coisas que não fossem ligadas a religião, mas foi uma forma que encontrei para que as pessoas possam entender o que estou tentando transmitir na música.
Ao olhar no versículos, eles falam sobre um estado em que o humano está e dessa forma eu tento colocar como se fosse algo poético o que quero transmitir.

Como tem sido a recepção do publico sobre esse álbum? Recebeu alguma critica? 
Wagner: Ainda não recebi nenhuma negativa, muitas criticas foram tão positivas que até me assustei, pois muitas vezes a gente faz um trabalho e pensa que só a gente vai gostar.
A venda dele fora do Brasil foi muito grande, foi primeiro lugar em um site internacional.
A Europa e a Ásia gostaram muito, já que lembra muito musica de jogo, até o pessoal das Filipinas querendo aula comigo e tudo isso foi porque o álbum foi pro itunes e amazon.


Soube que está com planos de lançar um DVD, pretende agregar outros estilos artísticos nesse trabalho?
Wagner:  Pretendo usar outras artes na turnê, enquanto o DVD vai ser gravado no estúdio, pois fazer um DVD ao vivo é muito complicado, pois iria precisar da orquestra, entre outros artistas e daria muito trabalho.

Quais os convidados do DVD?
Wagner: Quero convidar orquestra, coral, entre outros artistas.

Qual a previsão do lançamento desse DVD?
Wagner: Pretendo lançar no começo do ano que vem,pois esse ano está bem complicado com política e a Copa.

Pretende lançar outro álbum?
Wagner: Tenho algumas músicas guardadas, porém o álbum não tem titulo ainda.
Pro primeiro álbum, o titulo foi através do filme que estava assistindo que era o "Across the universe", musical inspirado nos The Beatles.
Na verdade eu sempre gostei dos Beatles, mas quando vi o filme, percebi que era o filme da minha vida.


Ficou interessado em conhecer seu primeiro álbum?
Confira no link: 






0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Search This Blog