quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A vida de Adele

Poesia,descoberta e drama são os ingredientes dessa produção do diretor francês Abdelatiff Kechiche. O diretor busca extrair o máximo de paixão e beleza que existe no HQ La vie d'Adele e transforma esse filme num misto de todos os sentimentos que rodeiam a adolescência e os desejos sexuais.
A história tem em foco a vida de Adele e seus amores, retratando as escolhas que ela tem para amar alguém, também retrata o drama da nossa sociedade que finge ser liberal. Os desejos de Adele são expostos durante o filme,pois no inicio mostra sua tentativa de relacionamento hétero com um colega de escola e que foi frustrante para ela e também sua descoberta ao gostar de garotas ao beijar sua amiga da escola.


Ao surgir esse interesse seu desejo é voltado totalmente para Emma,a garota de cabelos azuis e que deu a tradução do titulo do filme no Brasil de Azul é a cor mais quente, que no meu ponto de vista perdeu o foco do que realmente acontece na história, pois o drama é focado em Adele e Emma é sua paixão e sua descoberta,porém não a torna mais forte perante Adele como o titulo sugeri. Enfim, o filme é um tornado de desejos de Adele e Emma que esta estudando Belas Artes e que leva Adele para as descobertas do sexo. 
O filme tem 3 horas de duração, então é retratado cada passo de Adele, cada momento até mesmo minimo que a atrai até Emma e durante essas 3 horas também é retratada muitas cenas de paixão e desejo das duas, com um sexo ardente e envolvente na qual muitos expectadores ficam até meio perdidos pela paixão retratada. 
Adèle Exarchopoulos (Adele) e Léa Seydoux (Emma) atuam com muita dedicação e sensualidade e a cada cena se aprofundam mais em suas personagens e seus dramas. As cenas de sexo são envolventes e as atrizes se entrelaçam no amor que a personagem Adele possui.
Esse é um filme digno da premiação de Cannes desse ano pela produção e abordagem intensa de todos os envolvidos, pois como sempre o cinema europeu sempre surpreende com produções de baixo investimento e muita qualidade. 

Confira o trailer: 


Uma obra que recomendo, pois sua qualidade e abordagem para o amor gay é levado com muita paixão e nos faz acreditar mais uma vez na força do amor e do desejo e que não podemos ficar presos aos tabus que a sociedade impõe.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog