quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Amores de Juan Antonio

Woody Allen com sua visão provocante e reflexiva retrata a vida de Juan Antonio (Javier Bardem) em Vicky Cristina Barcelona que foi divorciado da explosiva e encantadora Maria Elena (Penelope Cruz). O filme foca em Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) que são amigas e passam as férias em Barcelona e encaram a vida e o amor de maneiras completamente diferentes. Vicky é centrada e racional e que busca apenas um amor verdadeiro em que ela possa se acomodar e ser feliz com essa pessoa, enquanto Cristina vive por seus instintos e descobertas no amor e no sexo e não se preocupando com as consequências.
Ambas são convidadas pelo casal Judy e Mark, antigos amigos de Vicky para passar as férias em Barcelona e na cidade elas conhecem o encantador e sincero Juan Antonio que no primeiro momento que as conhece já as convida para a cama, para que os três possam dormir juntos. Vicky nega constantemente por ele ser desconhecido e que ela estava noiva e não poderia se relacionar com alguém como e Cristina aceita rapidamente o convite. 
Ao aceitar a noite de prazer com Juan Antonio, Vicky é obrigada a ir com Cristina para tentar colocar algum juízo em sua amiga, enquanto Juan mostra sua visão da arte,da vida e do amor em uma cidade próxima a Barcelona.
A história tem muito amor,traição e desejo, e segue um rumo mais intenso quando retorna Maria Elena, ex-mulher de Juan que tentou um suicídio e vai morar com Juan e Cristina que estão morando juntos desde o encontro. Juan Antonio seduz essas três mulheres com sua sinceridade e mostra uma visão peculiar do amor, pois apesar de amar Maria Elena , ele tem a consciência de que ambos nunca vão ser felizes juntos, pois são inquietos e brigam muito. 



Woody Allen nesse filme mostra o quanto somos complicados ao amar, mostra uma visão alternativa do amor e o quanto precisamos ser fortes para deixar a pessoa que nos amamos ser feliz com ou sem nós. Retrata a sensibilidade de Juan Antonio por buscar ser feliz pois a vida é curta e ele deseja viver feliz e intensamente cada momento sem se importar com o que é certo ou errado para a sociedade. O filme realmente inquieta aos amantes pois mostra alternativas e visões que no nosso cotidiano seriam consideradas "impuras" ou erradas pela visão monogâmica dos relacionamentos.

Trailer: 



A atuação de Javier está impecável, pois ele absorve toda a magia de Juan e a transmite com muita sensibilidade e paixão, Penelope está ardente e inquieta e apesar de não aparecer muito no filme ainda consegue uma personagem extremamente marcante e envolvente e Scarlett com sua beleza e sua sensibilidade retrata a apaixonante Cristina de forma impecável e a trilha sonora com a musica espanhola deixa ainda mais interessante essa obra.
Sinceramente recomendo que todos assistam e possam tirar muitas reflexões com mais uma obra de Woody Allen. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog