sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Planeta selvagem

Baseada no romance de Steafan Wul,escritor francês e dirigido pelo diretor também francês René Lalox e com a produção de Roland Topor e através dessa parceria o filme ganhou o premio de Cannes de 1973 pela abordagem e a animação fantasística dessa equipe.
A história tem os humanos , conhecidos como Oms pelos alienígenas humanoides conhecidos como Traags que adotam e "domesticam" os Oms, os tornando seus animais de estimação. 
Um grupo de crianças aliens brinca com uma mulher e seu bebe e como os Traags são maiores , eles perdem  a noção da sua força e acabam matando a mãe do bebe e deixando o bebe sozinha nesse planeta selvagem. Porém as coisas mudam quando o Tiva, (Traag) adota essa criança e da o nome de Terr ( jogo de palavra com a francesa terre, que significa terra).
O vinculo entre os dois é forte no inicio e Terr não perde a oportunidade de conhecer tudo sobre os Traag, sua maneira de sobreviver, seus conhecimentos e descobrir maneiras de fugir do domínio desse alienígenas.  A criança humana absorve maioria dos conhecimentos a ponto de roubar o aparelho que Tiva usa para estudar e com esse aparelho Terr foge e se junta aos outros humanos selvagens.


Durante a animação o diretor usa toda sua criatividade para mostrar o quanto esse planeta é selvagem e a fragilidade humana nesse ambiente hostil, com criaturas exóticas e maldosas e alienígenas procurando apenas dominar os humanos, esse é o ambiente principal dessa história.

Voltando ao contexto da história o Terr vai viver com os humanos selvagens e passa o aparelho do conhecimento para todos eles e assim o conhecimento e a fraqueza dos alienígenas vai passando pra eles, pois os humanos aprendem rápido e se adaptam  em qualquer ambiente.
O filme em momento algum conta como os humanos chegaram a esse planeta ou se na verdade foi o nosso mundo que mudou muito a ponto de alienígenas tomar a posse do planeta, mas fica a reflexão da nossa delicadeza perante criaturas maiores.

Trailer: 



Terr e Tiva



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog