segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cacilda!! Glória no TBC



Oficina Uzyna Uzona em seus 55 anos mostrou novamente sua arte inovadora e ousada, buscando constituir a história e o desenvolvimento das artes cênicas e os experimentos na atuação.
Zé Celso sempre inquieto em sua arte e em Cacilda não seria diferente. Essa é a terceira peça teatral escrita por Zé Celso e traz os primeiros anos de vida da atriz Cacilda Becker.
A peça misturou a biografia da "personagem atriz", seus conflitos externos e internos, transformando sua vida em arte com mensagens para o nosso tempo.
São citados os textos de peças como A Mulher do Próximo, de Abílio Pereira de Almeida que deu inicio ao TBC  (Teatro Brasileiro de Comédia),Nick Bar, de Willian Saroyan, A Noite da Iguana de Tenesse Willians e Antígona, de Sófocles.
A peça retratou os temas atuais com o foco nos manifestos,  morte, a luta pelos estudantes, o amor paterno e a sensibilidade ao amar e a luta pela censura.



O primeiro ato trouxe o 4º Centenário de São Paulo, quando a capital recebia a burguesia, a aristocracia rural e a industria italiana elevando a cultura contemporânea. A TBC dava o primeiro grande passo para a industria cinematográfica e o teatro nacional.
Na sequencia segue a montagem os evoés das ruas 68 , a exposição artística e a politica diante da revolução que seria cortada com o Ato Institucional nº 5, de dezembro daquele ano.
O musical de Cacilda foi emocionante,pois todos os artistas se envolviam com o publico, retratando os temas do passado se entrelaçando com os problemas atuais.
A Oficina Uzyna Uzona tem uma paixão e envolvimento com o publico,pois entre eles a sintonia artística e espiritual flui, enquanto Zé Celso é um grande mestre da dramaturgia e sem duvida irá deixar sua marca em nossa geração com a arte inovadora, refletindo os temas que precisam ser realmente importantes em nossa sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog