domingo, 4 de agosto de 2013

Especial Skins


Decidi fazer essa matéria devido a tristeza que todos os fãs estão sentindo, incluindo a mim, pois segunda-feira irá acabar o seriado jovem que mudou a vida de muitos e ajudou a muitas pessoas a se encontrar com alguns dos personagens.

Skins tem 3 gerações, cada geração ensina algo diferente, mostra uma perspectiva intensa e sentimental dos jovens.

1º Geração 


A primeira geração tem os personagens Tony, Sid, Cassie, Michelle, Jal, Chris, Anwar, Maxxie que moram em Bristol na Inglaterra.
Os personagens começam com os conflitos que podem ser considerados desnecessários, pois no primeiro episódio você vê o personagem Tony apenas se focando em fazer com que Sid perca sua virgindade, porém essa é a grande ousadia da serie. Enquanto existe series jovens que ajudam a a alimentar o problema do sexo, Skins vai contra esse fluxo e mostra que na verdade o sexo é apenas mais um estágio da vida e que tem outros problemas para se pensar.

Durante a primeira geração nós encontramos diversas dificuldades de cada personagem e cada episódio explica a vida familiar e com os amigos, mostra as falhas dos pais lidar com os problemas dos jovens e a reação deles diante do amadurecimento.
Os conflitos da primeira geração é sobre os jovens ao lidar com o problema da amizade, religião, sexualidade e o amor.
A série retratou da maneira mais convincente que podemos ser amigos de qualquer pessoa, como mostra o drama do personagem Anwar que é muçulmano ao aceitar que seu amigo Maxxie que é gay.
A 1º Geração me ensinou muito e é considerada para muitos fãs a melhor geração.


2º Geração
A segunda geração tem o foco da personagem Effy com sua rebeldia e sua insensibilidade para aceitar e ajudar os outros.
Effy é irmã de Tony da primeira geração, ela é insensível e idolatrada  por muitas pessoas, sempre toma atitudes a seu favor e com isso se torna próxima de Cook, o rapaz que competi com Freddie para conquistar Effy.
Essa geração tem diversos conflitos e um dos meus preferidos são o da personagem Naomi e Emily, o casal de lésbicas que não aceita sua própria homossexualidade, porém durante a serie é lindo ver a aceitação e o amor que tem nesse relacionamento.
Pandora é a inocente do grupo, que tenta se socializar e ser popular, durante a serie ela conhece Thomas, um garoto afro que está tentando sobreviver na Inglaterra para trazer a sua família para esse país.


3º Geração 

A terceira geração tem o foco a Franky, uma garota que foi adotada por um casal gay e que sofre para ser aceita na escola.
A terceira geração não é tão bem vista pelos fãs, pois não tem a Effy , porém para mim isso não alterou a qualidade do seriado, apenas mudou a perspectiva da juventude.
Franky é uma garota que se parece com um garoto e durante a primeira temporada ela sofre  bullyng pela Mini, a garota linda da escola.
Nick é o namorado de Mini e tenta sempre fazer sexo com ela, porém ela sempre evita pois sua mãe sempre a assustou com a visão de que os homens só querem sexo e nada mais.
Matt é o irmão de Nick que se apaixona por Liv, a melhor amiga de Mini, e Nick também se apaixona por Liv, então esse é um dos conflitos dessa geração.
Grace é a bailarina do grupo que vive no mundo dos sonhos, enquanto Rich é o garoto da realidade que ouve metal e sempre mostra que o metal é sua vida.
Alo é o caipira, divertido, e carismático personagem que vive a vida intensamente e ele é um dos mais divertidos na serie.

Vou sentir falta desse seriado, a intensidade de cada personagem, a dificuldade para lidar com a vida, tudo é diferente e ensina a aprender a lidar com os problemas para amadurecer e se aceitar nessa sociedade cheia de rótulos.
Assista o trailer e lembre a nostalgia da serie:





1 comentários:

Unknown disse...

Adorei!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog