quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Entrevista com Paul Rikky da banda Walpurgis


Paul Rikky Talbot - baixista/vocalista da banda Walpurgis



Conte  como surgiu esse nome para a banda?
Paul: Walpurgis era/é uma celebração pagã cultuando a chegada da primavera (e como sempre vista pelo cristianismo como culto ao diabo)... As estações do ano em algumas culturas iam de Samhain à Walpurgis e de Walpurgis à Samhain. Samhain era a celebração da chegada do outono... E dessa celebração que se originou o Halloween. Walpurgis é as vezes considerado como um segundo "Halloween"... Mas o motivo principal que eu coloquei esse nome é porque eu sou muito fã da banda Samhain (que Glenn Danzig 'formou' após o Misfits), e eu queria que o Walpurgis fosse meio que uma homenagem a essa banda...


Quais são as influencias musicais da banda ?
Paul: Bem variada, acredito que cada membro da banda traz influencias diferentes... Pra citar algumas: Samhain (claro), Celtic Frost, Misfits, Venom, Black Sabbath, W.A.S.P.... Sei la... "Flertamos" com vários estilos diferentes... O baterista (Darkness Lord) adora Black Metal e traz isso pra banda... O guitarrista (Érico Freitas) adora Hard Rock e traz isso pra banda... Eu gosto um pouco de tudo e tentamos encaixar tudo isso na banda e ver no que dá (risos)

A banda possui um som bem variado, é difícil atrair o publico com esse som diferenciado ? Ou isso que chama mais a atenção dos ouvintes ?
Paul : Bem, isso que atrapalha bastante... O "rotular" de estilos. Por isso falamos que o estilo da banda é Metal Punk pra termos mais liberdade no que compor... (risos). Alguns não entendem a proposta da banda, outros entendem... Acho que o mais importante é agradar a nós mesmos da banda antes, se o publico gostar... É mera consequência (risos)
Mas a receptividade tem sido boa... Ou mentem bem

Quais foram os momentos mais marcantes da banda nos shows ?
Paul: Bem... Todos os shows são marcantes de alguma forma...Sejam por ter sido bons ou ter acontecido alguma merda... Mas o mais marcante mesmo foi o primeiro show... Que na metade do set list a policia chegou no lugar e pediu pra parar... Foi uma bela estréia (risos)

A banda esta lançando o demo, quais foram as maiores dificuldades com a produção,?
Paul: Hm... Quase tudo... Mixagem dos vocais, erros de cores na impressão, tamanho da impressão, parte da arte... etc etc etc. Isso tudo atrasou o lançamento em 3 meses... Mas no final deu certo (risos)

Novo demo da banda 



A banda vai tocar no sound essa sexta-feira, quer dar alguma mensagem pro pessoal ir até o show ?
Apareçam lá!!! Vamos tocar junto com o Insurreição... Os caras são fodas... E de brinde vocês veem o Walpurgis também!!! (risos)

Alguma mensagem  aos fãs ?
Hm... Obrigado pelo apoio! Não existe nada mais gratificante para um artista do que reconhecimento pelo trabalho! E espero que continuem trazendo o caos por onde passamos! (risos).

A banda irá levar o seu novo demo no Sound, não perca a oportunidade de conhecer o som e ajudar a banda a crescer com seu demo.Saiba mais no link: 

1 comentários:

pedro alberto disse...

Ficou bem massa a entrevista, parabéns!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Search This Blog